Os fios de sustentação são utilizados para tracionar e levantar a pele flácida. É uma forma de rejuvenescimento pouca invasiva e destinada a pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia na face.
O material utilizado é totalmente absorvível, os fios de sustentação são compostos por PDO. Durante a fase em que ocorre a absorção, acontece simultaneamente a estimulação da produção de colágeno.
Homens e mulheres têm buscado esse recurso com o principal objetivo de reduzir as linhas de expressão, sobretudo, o bigode chinês e dar um efeito lifting para toda a face.
Os movimentos de tração na pele conferem um efeito de esticamento sem a necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos, portanto, os prós são categorizados da seguinte forma:
Os fios de sustentação são a forma mais rápida de ter resultados imediatos no rejuvenescimento.
As incisões são pequenas e o ponto positivo é que os resultados ficam muito naturais.
Os resultados podem durar de 12 a 24 meses, vai depender de cada pessoa em específico. Depois disso, é necessário uma nova aplicação, de acordo com a necessidade de cada região.
O procedimento pode ser realizado no próprio consultório do especialista, pois não são necessárias nenhuma incisão cirúrgica.
O procedimento tem a finalidade de corrigir as depressões naturais do rosto, a maioria deles oriundas do envelhecimento.
Ocorre que a colocação dos fios de sustentação não barra o envelhecimento da pele, ou seja, a pessoa continua envelhecendo e com isso, os efeitos proporcionado pelos fios vão se perdendo.
Por isso, a durabilidade dos resultados pode mudar muito de uma pessoa para outra, pois inúmeros fatores devem ser levados em conta, como por exemplo: a idade, o aspecto da pele e o metabolismo individual.
Todo esse contexto pode dar uma impressão ao paciente que os fios de sustentação de PDO cedem com mais facilidade. Mas, na realidade eles são uma maneira de obter um resultado imediato no rejuvenescimento, porém, seus resultados não são definitivos.
Portanto, os contras dos fios de sustentação podem ser:
A verdade é que os fios de sustentação podem ser muito vantajosos em alguns casos e para algumas pessoas, por isso, é fundamental sempre realizar esse tipo de procedimento com um cirurgião plástico. O profissional saberá indicar o melhor tratamento para estimular o colágeno e rejuvenescer de acordo com a pele, idade e genética do paciente.
Se você tem interesse em saber se os fios de sustentação são para você. Agende uma avaliação comigo que terei o maior prazer em atender e indicar a melhor técnica para melhorar o aspecto da sua pele.
Gostou do conteúdo? Confira também: Blefaroplastia: O que é este procedimento e quando é indicado?