As principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura - Dra. Marina Felca

As principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Orelha em abano Tudo o que você precisa saber sobre
Orelha em abano: Tudo o que você precisa saber sobre
06/09/2018
Tratamento para os braços Conheça mais sobre ele
Tratamento para os braços: Conheça mais sobre ele
21/09/2018

A lipoaspiração e a lipoescultura são procedimentos muito buscados nos dias de hoje. Grande parte desse reconhecimentos e deve ao fato desses tratamentos serem muito efetivos e apresentarem resultados visíveis em um curto tempo após o tratamento. Muitas pessoas costumam ter dúvidas entre eles e suas diferenças, assim como também, sobre como funcionam. Pensando nisso, trouxemos neste artigo as principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura.

 

Confira:

 

Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento que efetua a retirada da gordura localizada em uma determinada região do corpo. O processo é possível através do uso da cânula de lipoaspiração.

 

Lipoescultura

A Lipoescultura é um tratamento que utiliza da gordura retirada no processo da lipoaspiração para moldar alguma região do corpo, através de sua aplicação.

 

Quando elas são indicadas?

Os procedimentos da lipoaspiração e lipoescultura são recomendados para pacientes que possuem gordura localizada que acaba não saindo com atividades físicas e dietas, sendo de fato necessário que procedimento seja efetuado para tratar dela.

 

É um tratamento indicado para emagrecer?

Não, na verdade, esses procedimentos não são nada recomendados para emagrecer. Esse tratamento tem seu melhor resultado quando o paciente está em seu peso ideal ou próximo disso, otimizando os resultados do procedimento e garantindo uma maior segurança.

 

Onde o procedimento é realizado?

Se o tratamento for em uma região pequena, é possível que ele seja realizado com anestesia local em um ambiente ambulatorial. Caso o procedimento seja feito em uma região maior como o abdômen ou o dorso, neste caso é necessário um ambiente hospitalar e anestesia geral, de acordo com a análise do anestesista.

 

Cuidados pós-operatórios

A partir do terceiro a quinto dia é recomendado a drenagem linfática para auxiliar na recanalização dos dutos e melhorar o edema. Junto disso, a dor pós-operatória é aliviada. Também é necessário o uso de malhas cirúrgicas por cerca de 30 a 40 dias, para garantir os resultados do tratamento.

 

Resultado definitivo

O resultado definitivo depende de paciente para paciente, podendo variar de 1 a 3 meses. Vale lembrar que no primeiro mês já é possível visualizar os resultados, porém, o que toma um pouco mais de tempo são os edemas, que até o terceiro mês irão sumir.

 

Agora que você já sabe as principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura, compartilhe esse artigo com seus amigos, pode ajudar alguém!

 

Confira também: 3 mitos sobre o “Corpo Perfeito” que você precisa saber

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Marina Felca
Marina Felca
Atua na cidade de Americana - SP e atualmente compõe o corpo clínico do Hospital São Francisco, Hospital São Lucas e Hospital Unimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *