Saiba como escolher a prótese mamária que melhor se encaixa para você! - Dra. Marina Felca

Saiba como escolher a prótese mamária que melhor se encaixa para você!

Redução de Mama pode impedir a amamentação
Redução de Mama pode impedir a amamentação?
10/05/2019
mamoplastia redutora
Mamoplastia redutora: quais os riscos e indicações?
24/05/2019

A mamoplastia de aumento é sonho de muitas mulheres, por conta disso, esse é o procedimento estético mais realizado no mundo. O público feminino busca através dessa cirurgia, aumentar sua autoestima e ficar mais feliz com o seu corpo. Mas, será que todas sabem como escolher a prótese mamária?

Primeiramente, é importante compreender que cada mulher possui suas características físicas diferentes umas das outras. Portanto, a prótese que serve na amiga, nem sempre vai ser a melhor escolha para você.

Visando atender essas especificações, o mercado de cirurgia plástica oferece diversos tipos de prótese mamária, elas se diferenciam com relação ao formato, tipo de material e nível de projeção da mama.

Para entender qual delas vai se encaixar melhor em você, é necessário compreender como funciona o sistema de próteses mamárias. Continue lendo!

 

Conheça os tipos de material existentes

Os mais usados por especialistas são:

– Implantes de gel de silicone – É uma das tecnologias mais modernas, pois as próteses são preenchidas com gel de silicone de alta coesividade, desse modo, o resultado final é mais natural e também permite uma proteção impedindo que o conteúdo da prótese migre em caso de rompimento. Ou seja, é extremamente segura.

– Próteses preenchidas com solução salina – O grande destaque desse modelo é que seu formato é bastante natural devido sua maleabilidade. Entretanto, ela oferece mais riscos de contratura capsular, por isso, poucos especialistas utilizam essa modalidade no Brasil.

 

Avalie os formatos das próteses

Essa é uma fase importante na hora da escolha, entre os formatos estão:

– Perfil baixo e moderado – Nesse caso, a mama fica mais plana, sem muita projeção. É bem discreto, por isso, não é tão utilizado. Pois a maioria das mulheres quando realizam esse procedimento querem que a mama tenha um volume maior.

No entanto, mulheres muito magras e baixas, podem ficar bem com esse formato de prótese, seu efeito fica o mais natural possível.

– Perfil alto – Conhecida como prótese redonda, é o modelo mais escolhido entre as mulheres, ele preenche a parte superior da mama. Indicado para mulheres que querem ter uma mama mais volumosa e que se destaque no decote.

– Perfil super alto – Também chamada de prótese cônica, é ideal para quem quer uma mama mais projetada para frente, nesse caso, não é necessário colocar grandes volumes.

Perfeito para mulheres que tem colo e seios pequenos.

– Perfil anatômico – ideal para mulheres que buscam o aumento proporcional das mamas já existentes.

Nesse caso, o objetivo é somente um aumento sutil, sem parecer superficial.

 

Texturas diferentes das próteses

Ainda no processo de como escolher a prótese mamária é necessário analisar qual é o material que elas são revestidas, o mercado oferece 3 possibilidades, confira:

– Lisas – Na verdade, são poucos utilizadas por causa das chances que ela tem de se mover e ficar um volume desproporcional e palpável. No entanto, elas ainda podem ser uma possibilidade em implantes submuscular, onde não há riscos de saírem do lugar.

– Texturizadas – Nesse caso, as próteses apresentam algumas ondulações, também chamadas de rugosidades melhor adesão ao tecido mamário, ou seja, os riscos de se moverem são menores quando comparadas aos modelos lisos.

– Poliuretano – Produzida com um tipo de espuma ao redor, esse estilo é o que mais promove adesão em todos os tipos de revestimento, além disso, possui menor risco de contratura capsular.

 

O caminho certo de como escolher a prótese mamária

Sabendo das características das próteses acima, fica mais fácil compreender o porquê essa escolha deve ser feita com cautela.

Quando o tipo correto é escolhido de acordo com biotipo físico da mulher, certamente os resultados serão muito mais satisfatórios.

Por isso, quem tiver interesse em colocar prótese mamária deve procurar orientação de um especialista. O cirurgião plástico é um profissional dedicado a estudar os elementos necessários para melhorar a autoestima feminina.

Um cirurgião é quem vai analisar o que a mulher espera do procedimento, qual a projeção da mama esperada, volume e textura para então fazer uma indicação acertada.

Não esqueça, cada mulher é única, para tanto, merece uma avaliação individualizada para alcançar o objetivo desejado!

 

Tem mais dúvidas sobre prótese mamária? Entre em contato comigo através dos canais de atendimento! Agende sua consulta, com certeza vou adorar conhecer você!

Gostou do conteúdo? Confira também: 10 pontos importantes que você precisa saber antes de colocar silicone!

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Marina Felca
Marina Felca
Atua na cidade de Americana - SP e atualmente compõe o corpo clínico do Hospital São Francisco, Hospital São Lucas e Hospital Unimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *