Quando uma pessoa está na luta para emagrecer ela recorre a diversas estratégias, alguns optam pela alimentação saudável e atividade física, mas quem tem muitas dificuldades, elege a bariátrica. Depois de conseguir atingir o objetivo vem outra preocupação, a remoção de pele por perda de peso.
O emagrecimento oferece muitos benefícios à saúde e também para a autoestima. Contudo, é preciso salientar que quanto maior e mais rápida for a perda de gordura, mais pele e flacidez o indivíduo terá.
O ponto positivo é que existem as cirurgias plásticas que podem ajudar nesse caso. Entenda mais sobre esse assunto!
Depende, pois cada indivíduo é único. Alguns apresentam uma maior quantidade de pele em um região do que outros, então, o cirurgião plástico deve fazer uma avaliação mais detalhada.
As cirurgias que existem para esses casos são:
Alguns procedimentos são específicos para cada tipo de paciente, quando ocorre a perda excessiva e rápida de gordura é comum que haja uma redução no volume facial e das nádegas que muitas vezes precisam de revitalização para melhorar a aparência.
Muitos pacientes precisam realizar praticamente todos esses procedimentos para remoção de pele por perda de peso. No entanto, outros necessitam apenas de alguns ajustes pontuais.
Alguns pontos importantes que ajudam a minimizar a necessidade de tantas cirurgias plásticas são: emagrecimento progressivo e sem pressa, se alimentar saudavelmente, não fumar e praticar atividade física.
As pessoas que mudaram verdadeiramente seus hábitos de vida são as menos propensas a voltar engordar.
Confira também: 3 mitos sobre o “Corpo Perfeito” que você precisa saber
O procedimento reparador deve ser feito somente quando o paciente atingir o peso ideal. É importante salientar que não se trata somente de estética, pois nesses casos, o excesso de pele pode trazer complicações como a dificuldade de movimentação, assaduras e infecções por fungos.
Todavia, o paciente precisa ter ciência de que alguns requisitos devem ser cumpridos para que a remoção de pele por perda de peso seja efetuada com sucesso, são elas:
– Estabilização do peso – Alimentação equilibrada e atividade física devem fazer parte da vida da pessoa para sempre, caso contrário, a flacidez poderá reaparecer;
– Evitar o efeito sanfona -Após um drástico emagrecimento, é fundamental ter o comprometimento com as mudanças de hábitos para que todos os esforços não sejam em vão;
Se o paciente tiver essa consciência, certamente ele poderá comemorar um corpo novo para uma nova vida.
Os exercícios físicos são fundamentais para evitar a flacidez e desenvolver força e resistência muscular. Portanto, eles não podem ser deixados de lado durante o emagrecimento e nem depois, onde o desafio será manter o peso.
Confira também: 5 principais mitos sobre a abdominoplastia
O procedimento pode levar de 2 a 6 horas, vai depender da extensão da flacidez corporal e se existem outras técnicas associadas.
Geralmente, a internação é de apenas 1 dia, mas o tempo de repouso pode ser de 15 dias até 1 mês.
É importante que durante o tempo de recuperação, o paciente siga as instruções médicas com relação a medicação e também evite fazer grandes esforços.
Depois da alta médica, já é possível começar os exercícios físicos e levar uma vida normal. Mas, o paciente jamais deve esquecer que para manter esse corpo novo, é preciso ter hábitos diferentes daqueles que ele tinha antes.
Para saber exatamente quais os tipos de cirurgia plástica para remoção de pele por perda peso são indicadas no seu caso, agende uma consulta para que fazer uma avaliação individualizada. Você pode entrar em contato através dos canais de atendimento.
Gostou do conteúdo? Confira também: Quais são os riscos de uma lipoaspiração?