Tratamentos para a coxa são muito buscados nos dias de hoje. Pacientes que passaram por uma grande perda de peso geralmente acabam sofrendo com um pouco de flacidez na região. De acordo com o grau da flacidez, diferentes tratamentos são recomendados. Neste artigo, falaremos mais sobre alguns deles, confira:
Para pacientes com casos de flacidez mais leve, os tratamentos para a coxa mais indicados são aqueles que estimulam a produção de colágenos. Eles são feitos no consultório e é recomendado que se faça um plano de tratamento. O colágeno é um constituinte normal da derme, a camada mais profunda da pele, ele será responsável por promover uma retração na região.
No caso da flacidez acentuada, é indicado que os pacientes passem por um procedimento cirúrgico. De acordo com a localização da flacidez, é possível fazer diferentes tipos de cirurgia, suspendendo a pele ou tratando a flacidez circunferencialmente. A cicatriz pode ser tanto na virilha como na coxa, verticalmente. Esse tratamento é muito efetivo e é bastante usado nos tratamentos para a coxa.
Para os pacientes que tiverem a necessidade do tratamento cirúrgico, é recomendado que eles passem por uma internação de um dia e que respeitem os cuidados do pós operatório, usando a malha cirúrgica e não deixando a área umedecida para que os pontos não corram o risco de abrir. A recuperação tende a ser rápida, contanto que se respeite o período de repouso.
Essas foram nossas dicas sobre tratamentos para a coxa, agora você já sabe mais sobre qual opção é a mais recomendada para cada necessidade! Se você for passar por algum desses procedimentos, lembre-se se sempre seguir as recomendações do seu médico, elas são de muita importância para sua saúde e recuperação.
Confira também: Tratamento nas mãos – Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento