Muito utilizados e requisitados, os procedimentos do preenchimento e toxina ainda causam muitas dúvidas e perguntas em alguns pacientes. Reunimos nesse artigo as principais diferenças de cada um deles para que você possa conhecer mais sobre esses procedimentos, confira:
A toxina pode ser aplicada em vários locais do corpo. No rosto, onde seu uso é mais comum, a toxina é aplicada em rugas na testa, “pés de galinha” laterais e na região central do rosto, onde comumente é encontrado aquele vinco comum em expressões faciais mais sérias.
Ela também pode ser utilizada na região do pescoço, aliviando e melhorando o contorno da mandíbula nos casos de quem tem o músculo do pescoço muito aparente. Um outro local também bastante utilizado é a região axilar, nesse local o uso da toxina é recomendado para quando há um suor muito intenso e cheiro característico.
Já o preenchimento ocorre em regiões onde já existe um sulco, como o nasogeniano por exemplo. Seu uso também é recomendado quando a pessoa perde parte da gordura do rosto, através do preenchimento é possível trazer novamente a naturalidade e um formato mais jovial. Esses processos podem ser efetuados por toda a face, de acordo com a necessidade.
A toxina é aplicada bem na região da musculatura. Sua função é abrir os músculos, processo que diminui visivelmente as rugas e as marcas de expressão ali presentes.
O Preenchimento ocorre através de um processo aonde substâncias são injetadas sob a pele, preenchendo e corrigindo sulcos, como também, realçando e corrigindo contornos do rosto.
Não, embora muitas pessoas acreditem que se um procedimento for feito, o outro não pode, é totalmente o contrário. O preenchimento e a toxina podem se complementar, corrigindo quaisquer que forem as necessidades.
Não existe nenhuma restrição de idade para esses procedimentos, na verdade, existem recomendações e indicações. Caso o procedimento seja necessário, ele pode ser recomendado durante a consulta. Logo, não é a idade que dita se ele pode ou não ser feito, mas na verdade, é a sua necessidade.
Alguns lugares do rosto, como a glabela por exemplo, não são recomendados para o processo do preenchimento. Para prevenir que ele seja necessário, pode ser feito o tratamento preventivo com a toxina, evitando sua necessidade no futuro.
Seja qual for a necessidade, esses procedimentos podem apresentar resultados incríveis e transformar a vida e auto estima das pessoas.
Confira também: 5 dicas para deixar a pele do rosto perfeita