A região dos olhos é um dos locais do nosso corpo onde é possível notar o envelhecimento mais cedo com o passar do tempo. Seja pelos “pés de galinha”, a queda na cauda da sobrancelha ou nos fundos, esse envelhecimento pode incomodar muito algumas pessoas e diversos tratamentos para a região dos olhos foram desenvolvidos com o intuito de corrigir esses detalhes. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre eles.

 

Confira em nossas dicas:

 

Os principais tratamentos

A aplicação da toxina botulínica tem o potencial de melhorar bastante a lateral dos olhos e a região das sobrancelhas, relaxando a musculatura e elevando um pouco a região. Além disso, é possível efetuar um tratamento de hidratação profunda que cuida das pequenas rugas na lateral. A questão das olheiras fica por conta do preenchimento nos casos mais severos e com a luz pulsada para reduzir a pigmentação e vascularização. Um outro tratamento para a região dos olhos muito utilizado é o fio de sustentação preenchido com colágeno, que é absorvido pela pele.

 

Casos mais severos

Em casos de envelhecimento mais acelerado ou naqueles em que sobra pele na região da pálpebra superior e bolsinhas na inferior, é recomendado lançar mão de um procedimento cirúrgico, dependendo do caso podendo contar até mesmo com internação. A blefaropastia é o procedimento que trata o excesso de pele e o acúmulo das bolsinhas.

 

Agora que já sabe mais sobre os tratamentos para a região dos olhos, compartilhe esse artigo com suas amigas, pode ser muito útil para alguém!

 

Confira também: As principais diferenças entre Preenchimento e Toxina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *